O que fazer em Ribeauvillé

Cidade linda que fica na rota da Alsácia (route des vins d'Alsace), a famosa rota dos vinhos na França!

A cidade é pequena, fofa, várias lojinhas, cafés e restaurantes...

Como iríamos continuar nossa rota para conhecer as outras cidades, não ficamos muito tempo em Ribeauvillé, entramos em algumas lojinhas e depois paramos para tomar um café num lugar muito fofo, que se chama Salon De The, uma delícia, tem várias coisinhas gostosas lá.

Dica: Entre 12:00 às 14:00 todas as lojas ficam fechadas.

Lugares turísticos: Hôtel de Ville (a prefeitura) e a Torre (Tour des Bouchers)

Estacionamento: Existem vários públicos, que são pagos, então sempre que parar o seu carro, procure as máquinas para pagar o tempo que você vai ficar. Muito importante, porque eles multam viu.

Comidas típicas da Alsácia: Tarte Flambée (que eu ADORO), o spaetzle (uma massa em forma de losango que acompanha assados e carnes), baekeoffe (à base de carne de porco, de boi e de cordeiro cozidos com batatas em uma panela de barro), chucrute (repolho fermentado cozido), linguiças, salsichas, carne de porca defumada e batatas cozidas, fleischnaka (rocambole de carne envolto em uma massa fina).

Doces: kugelhopf (bolo seco em forma de charlote coberto de frutas secas), bredeles, os pequenos amanteigados recheados com pistaches, amêndoas, nozes.

© 2015 Por que Viajamos? por Cláudia Cosenza. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round